PRINCÍPIOS

Crença na tendência construtiva do ser humano.
Aceitação das diferenças individuais.
Consciência e respeito pelos próprios limites.
Foco nos assistidos e nos resultados planejados.
Filantropia.

MISSÃO

Promover o reequilíbrio emocional, a reabilitação psíquica e a reinserção social das pessoas portadoras de transtornos mentais.

VISÃO
O ser humano valorizado, vivendo integrado junto à família e à sociedade.

VALORES
Comprometimento e dedicação para com os compromissos assumidos.
Maturidade profissional, respeito e sigilo.
Responsabilidade e disciplina quanto às orientações e padrões estabelecidos.
Honestidade de propósitos nas ações e valorização do trabalho em equipe.

HISTÓRICO CVV FJ
A CVV Francisca Júlia foi inaugurado em 12 de agosto de 1972 como Clínica de Repouso Francisca Júlia, pelos voluntários que fundaram o CVV – Centro de Valorização da Vida, para atender portadores de transtornos mentais e dependentes químicos.

Atualmente a Francisca Júlia CVV disponibiliza 90 leitos para o atendimento de pessoas com transtornos mentais pelo SUS – Sistema Único de Saúde e 36 leitos para atendimento a convênios e particular. Realiza 4.500 atendimentos/mês em cada ambulatório, abriga 96 moradores em 11 Residências Terapêuticas.

PROFISSIONAIS
A equipe é formada por profissionais multidisciplinares e que atuam de maneira interdisciplinar, com o objetivo de avaliar as dimensões biopsicossociais de cada paciente. Os cuidados e o tratamento são personalizados, o que facilita o conforto emocional e físico do paciente e sua família.

A equipe é composta por: psiquiatras, psicólogos, assistente social, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeira e equipe completa de enfermagem e, no caso da dependência química, ainda há um consultor específico para dar suporte ao tratamento.